domingo, 11 de janeiro de 2015

INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE



A sede do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) em Mossoró foi inaugurada nesta sexta-feira (06 DE JUNHO DE 2013). A solenidade, realizada no auditório do novo prédio, contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça do MPRN, Manoel Onofre de Souza Neto, de membros e servidores da instituição, além de autoridades dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário do município, e das universidades.

            “Este é um momento de alegria e um momento histórico para o MP Potiguar. E reforço aqui que de nada valeria esse equipamento se não o povoássemos com pessoas comprometidas e destinadas a cumprir o papel institucional do Ministério Público”, destacou o PGJ, Manoel Onofre de Souza Neto, lembrando a história da cessão do terreno onde foi construída a nova sede.  Ainda em seu pronunciamento, o Procurador-Geral de Justiça disse que este momento representa a confluência de promotores, servidores e da Instituição.


            O promotor regional, Flávio Côrte, em sua fala, afirmou que “ter uma nova sede significa oferecer à população de Mossoró um ambiente adequado e com melhores condições de atendimento para, além de colaborar para a melhor qualidade de vida de todos os integrantes da Comarca”.



            “Este foi um desafio vencido. Eu abracei a ideia das Promotorias de Mossoró possuírem uma nova sede, mas não foi uma tarefa fácil. Faço um agradecimento especial a todos que colaboraram para que essa sede se concretizasse. Hoje é um dia a ser lembrado”, frisou a Procuradora-Geral Adjunta, Maria Auxiliadora de Souza Alcântara, em seu discurso.



            O promotor de Justiça, Armando Lúcio Ribeiro, fez uma breve explanação histórica sobre a implantação do Ministério Público do Rio Grande do Norte em Mossoró: “Éramos apenas eu e Fábio de Weimar Thé, e de lá para cá acompanhamos as melhorias. Tornamo-nos seis promotores, depois 11, e agora 19, número atual. Reforço que Mossoró sempre teve um papel de pioneirismo dentro da instituição, como por exemplo o fato de termos tido o primeiro estagiário do MP”.



            A palavra também foi dada à prefeita do município, Cláudia Regina. “Esta é uma vitória alcançada. Hoje posso dizer que a evolução foi grande e que é fruto de um árduo trabalho. Nós, da prefeitura nos congratulamos com todos que se empenharam para essa conquista”, frisou a chefe do Executivo de Mossoró.



            Ainda durante a solenidade, a Procuradora-geral Adjunta do MP, Maria Auxiliadora, recebeu uma placa em homenagem dos promotores da Comarca. Representando os membros, os promotores Fábio de Weimar Thé e Romero Marinho fizeram um breve discurso destacando a valorosa batalha empreendida pela procuradora, para que Mossoró tivesse uma sede própria.



            Por fim, representantes das crenças católicas, evangélica e espírita, Ivonzéliton Nunes, Paulemberg Carlos Alves e Kildare Gomes, fizeram um pequeno culto ecumênico, antes do Hino do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 64 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS

Quem sou eu

Minha foto
XV BLOG DO STPM JOTA MARIA, COM A FINALIDADE DE DESTACAR ATRAVÉS DE 85 LINKS O PASSADO E O PRESENTE DE MINHA QUERIDA E AMADA CIDADE DE MOSSORÓ-RN - TERRA DE SANTA LUZIA, EQUIPE: STPM JOTA MARIA- JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR

ARQUIVO DO LINK MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL DE MOSSORÓ